quinta-feira, 17 de julho de 2014

Nem tudo é mar de rosas - Parte 2

quinta-feira, 17 de julho de 2014
Oi gente, tudo bem? E ai, galera, beleza?

Quando fizemos o post "Nem tudo é mar de rosas", procuramos muito por informações em sites sobre os nativos para deixar o post mais completo, mas não tinhamos encontrado nada até o momento. Porém, recentemente o Igor achou o video abaixo que fala um pouco da realidade sobre eles e gostaríamos de compartilhar com vocês.

Este vídeo é apenas um alerta para que vocês estão vindo para cá e não para que vocês desistam de vir, afinal, como todos os outros posts que fizemos, mostramos que vale muitoooo a pena!!! Estamos muito felizes em morar aqui, porém gostaríamos de ter tido essas informações antes de chegarmos aqui, pois teríamos evitados alguns momentos de "frustração" ou inconvenientes que tivemos que aprender a entender e lidar com a prática. Até mesmo, com informações do famoso boca-a-boca. Vale ressaltar, que esse problema, não se reflete na maior parte da Cidade nem na maioria da comunidade nativa, podem ficar tranquilos. =) Mas infelizmente é uma realidade! Não teríamos como deixar de falar no nosso blog de Winnipeg sem tocar nesse assunto.


Warriors Off The Res: Aboriginal Gangs in Winnipeg

Só complementando a questão dos nativos, muitos ficam no downtown devido as unidades do Manitoba Housing se concentrar em sua maioria nesta região.

Já sobre a questão do lixo, essa semana vimos uma cena aqui perto de casa e logo lembramos do post anterior. Sendo assim, segue a foto para complementar.

Pois é, já vimos até colchão dessa forma!
A parte triste da questão do lixo, é que aqui tudo aqui é descartável devido a facilidade de compra (preços acessíveis). Como vocês podem ver, ao invés de doarem o sofá ou reutilizar de alguma forma, eles preferem jogar no lixo. Acho que isso explica um pouco o motivo de ter tanto catador de lixo aqui. Vemos todos os dias mais de uma pessoa olhando o lixo da back lane do nosso apartamento.

Por hoje é só pessoal! E se preparem, o próximo post será atendendo o pedido do nosso querido leitor - Wellington Aguiar sobre compras no mercado. =)

Beijos e abraços,
Até breve
Aline e Igor

9 comentários:

  1. Hello Aline and Igor!
    How are things there?

    Então, estive um pouco longe dos comentários, mas sempre lendo o blog de vocês.
    Essa semana recebi a resposta referente a solicitação do visto canadense, e acredito que em dezembro a gente pode marcar de se encontrar no Forks! =D

    Já enviei os passaportes ao consulado, agora é só esperar eles voltarem.

    Muito interessante o blog de vocês e realmente ajuda quem está pensando em ir para Winnipeg também.

    Quando a essa violência de gangs, eu havia lido anteriormente que, embora seja um problema na cidade a violência é mais concentrada dentro das próprias gangs, ou seja, se você não fizer parte de uma e não mexer com elas, as chances de você passar por um episódio de violência é bem pequena... É mais ou menos isso, ou aí se parece mais com aqui?

    Valeu!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Fabricio! Good and there?
      Obrigada pelo comentário e por estar acompanhando nosso blog! Ficamos felizes em saber.
      Que ótimo!!! Bom, pode ser dentro do Market? Porque em Dezembro, não sei como vai estar a temperatura outside hehe...claro, vamos sim!!! =)
      Estamos cruzando os dedos para que tudo dê certo! E vai dar sim, se Deus quiser!
      Olha, pra ser sincero, acreditamos que o que você falou seja verdade sim! Mas, só tome cuidado para andar na rua a pé a noite no centro, não é seguro. Pode ser que você encontre, pode ser que não. Melhor não correr o risco! E você sabe, onde tem gang, tem envolvimento com droga e bebida, então pode ser que se você vacilar, eles tentem roubar para consumir esses entorpecentes. É só um alerta mesmo, pois as vezes vemos os nativos em bandos andando pela rua durante o dia, mas não sabemos se são gangs ou não, mas também nunca mexeram com a gente.

      Obrigada mais uma vez pelo seu comentário!

      Um abraço,
      Aline e Igor

      Excluir
  2. Realmente os Nativos, é um dos problemas de Winnipeg, que eu menos gosto. Eu me sinto super seguro aqui em Winnipeg, porém quando eu vou para um área aonde tem mts nativos, eu prefiro evitar ! Desde do primeiro dia, que eu cheguei aqui, eu semprei escutei -evite downtown a noite- pois não é tão movimentado comõ é durante o dia! Tirando isso, eu acho Winnipeg super segura, e nao me arrependo de estar aqui!!!

    Realmente aqui tudo é mais acessivel, então os canandense consegue comprar mais e descartam como se fossem lixo, tem o Número 311 que o da central de lixo, q vc liga e elem vem e buscam esses itens pessados.

    Abraço

    William

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, William, nós também! Winnipeg é sim um bom lugar para se viver, só precisa estar atendo a onde ir, quando ir e que hora ir. =)
      Pois é, pena que alguns não ligam para o numero como no caso de quem jogou o sofa na rua como mostra a foto =(

      Obrigada por comentar no blog, ainda temos que marcar algo hein.

      Abraçooo,
      Aline e Igor

      Excluir
  3. Boa noite, Amigos!!! Estava na correria do dia a dia e com muito trabalho por aqui. Assisti ao vídeo e achei interessantíssimo, apesar de entender pouco inglês, mas consegui extrair o foco principal. Penso com os meus botões - Essas famílias não fazem algo pelos seus filhos? Eles são menores de idade, ou seja, a guarda está com os pais. Faz-se necessário educar, colocá-los em uma escola e instruí-los a fazer uma faculdade algo do tipo. Acredito que sejam situações delicadas de lidar. Tenho as minhas críticas, mas não quero estender aqui no blog. Quem sabe quando meu inglês estiver melhor, e estiver vivendo em Winnnipeg entenderei essa reportagem salva em meu notebook.Um abraço e que tenhamos um ótimo Domingo.Aqui o tempo está ameno e o sol radiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Amigo, tudo bem =)
      Obrigado pelo comentário!!! Imaginamos que ai está a mesma loucura de sempre, não é facil porém força ai na correria ;)
      Não as famílias muitas não ligam e tratam as crianças de hoje com gritos e xingamentos...Outras se preocupam tanto que se afiliam a Gang =P e outras de fato querem o melhor e cuidam dos filhos para que isso não aconteça!!!
      Sim seu ingles vai melhorar rapidinho você vai ver!
      Sim é uma situação bem delicada e que ja vem de um bom tempo atras então fica complicado mudar mas vamos tentar fazer a nossa parte!!!
      Aproveite o tempinho frio amigo. Grande abraço e até breve
      Aline e Igor

      Excluir
  4. Primeiro gostaria de parabeniza- los pela iniciativa do blog e dizer que isso que vcs estão fazendo é muito importante e ajuda muito quem tem planos de ir como eu e meu marido. Fiquei um pouco assustada com esse vídeo pois todos que eu ja tinha visto na internet só mostravam belas paisagens.É o primeiro post que leio no blog de vcs e a partir de agora pretendo acompanhar sempre. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Obrigada pelo seu comentario no nosso blog!
      Ficamos felizes em saber que está gostando e irá nos acompanhar a partir de agora! Seja muito bem vinda! =)
      Nós sabemos o quão dificil é estar no Brasil sem informação. Ainda mais sobre Winnipeg, ne...e nos sentimos bem compartilhar com vocês! Ainda mais quando recebemos comentários como o seu, nos deixa mais animados e empolgados para continuarmos!
      Pois é, muita gente não fala desse lado de Winnipeg! Como todo lugar no mundo, tem seus pontos positivos e negativos, infelizmente esse é um dos negativos daqui.
      Um grande abraço e vamos nos falando.
      Aline e Igor

      Excluir
  5. nossa, complicado... consegui assistir o video

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014