domingo, 11 de maio de 2014

Nova regulamentação para estudantes internacionais!!!!

domingo, 11 de maio de 2014
E ai Galera,

Como estão, tudo tranquilo!!!

Como prometido segue as Boa(s) Nova(s) regras para estudantes internacionais do Canada!!!

Basicamente é isso:

A permissão de estudos irá automaticamente autorizar o estudante a trabalhar "OFF" campus até 20hs, sem precisar aplicar para o visto de trabalho. Anteriormente para trabalhar "ON" campus só o visto de estudante bastaria, mas para "OFF" campus teria que aplicar para o visto de trabalho também. Em Junho, não será mais necessário esse visto de trabalho, só o de estudante ja lhe dará este direito =) Huhulllll.

Confiram esta tabela/publicação que a Mundo dos Visto + SOS Canada fizeram que ficou SHOW!

Lembramos que eles realizam serviços de consultoria e despachante. Também possuem parceiros para venda de passagem e cambio de moedas. Qualquer duvida e interesse entrem em contato com eles, digam que viram através do nosso blog que com certeza receberão uma atenção muito especial =D





SOS Canada                       Mundo dos Vistos



Novas regras para visto de estudos a partir de 01/06/2014

Como eraComo ficou
Aplicantes devem demonstrar que tem interesse em estudar no CanadáAplicantes devem estar matriculados e continuar os estudos no Canadá. No caso de interrupção do curso deverá deixar o país.
Aplicantes podem solicitar um visto de estudos (Study Permit) para estudar em qualquer instituição educacional no CanadáStudy Permit somente será emitido para os aplicantes que forem aceitos em instituições de ensino que forem designadas a receberem estudantes internacionais.
Em alguns casos, dependendo do curso e da instituição de ensino, o requerente precisava aplicar para um Off Campus Work Permit para que pudesse trabalhar até 20 horas por semana fora do campus durante a sessão acadêmica e full time durante as férias / breaks.O requerente será automaticamente autorizado para trabalhar fora do campus por até 20 horas por semana durante a sessão acadêmica e em tempo integral durante os intervalos programados, sem a necessidade de solicitar uma autorização de trabalho em separado. 

Atenção: Apenas para cursos de formação acadêmica, vocacional e profissional de seis meses ou mais, como graduação, diploma ou certificado em uma instituição designada. 
Qualquer estudante internacional pode aplicar para o Co-Op Work Permit se o trabalho é um elemento do programa de estudos.Apenas estudantes internacionais que estão matriculados em uma escola secundária (secondary school) ou em alguma instituição designada poderão solicitar o CO-OP Work Permit, se este for parte integral do programa de estudos
Visitantes não podem aplicar para o Study Permit dentro do CanadáVisitantes poderão aplicar para o Study Permit dentro do Canadá, se o mesmo estiver na pre-school, primary or secondary level, se está em um intercâmbio acadêmico, ou um residente temporário estudando em uma instituição de ensino designada, ou ainda tenha completado um curso ou programa de estudos no qual era condição para aceitação em uma instituição designada.
Estudantes internacionais que concluíram seus estudos, mas possuem Study Permit ainda válido podem permanecer no Canadá legalmente até a expiração do Study PermitA permissão de estudos se torna inválida 90 dias após o término do curso ao menos que o estudante tenha um Work Permit válido ou alguma outra autorização para permanecer no Canadá
Estudantes não estão autorizados a trabalhar após a conclusão dos estudos enquanto aguardam a aprovação do Post-Graduation Work PermitGraduados internacionais elegíveis serão autorizados a trabalhar em tempo integral depois de concluídos os estudos até que seja tomada uma decisão sobre o seu Post-Graduation Work Permit.

*Educação é responsabilidade das províncias e territórios. As instituições educacionais que serão designadas serão determinadas pelo governo das províncias e territórios nos próximos meses. 

*Estudantes internacionais matriculados em cursos no Canadá com duração de até 6 meses não precisam de Study Permit. Neste caso continua obrigatório solicitar o visto de Residente Temporário de Visitante (para turismo e/ou estudos até 6 meses). 

*Requerentes com Study Permit válidos que estão estudando em uma instituição não designada pelo governo quando as novas regras passarem a ter efeito serão permitidos a completar o seu programa de estudos normalmente, até 3 anos após as novas leis entrarem em vigor. 

*Os estudantes estrangeiros que estão estudando em uma instituição e possuam uma autorização de trabalho CO-OP serão autorizados a continuar a usar, e renovar, se necessário até que eles completem seu programa de estudo, até um máximo de três anos após os regulamentos entram em vigor. 

Esperamos que tenham gostado.


Para mais informações (em inglês nesse caso hehe) acesse este link direto com o Site do Governo Canadense. Quem nos deu esse informativo, foi o policial federal da imigração canadense que inclusive, imprimiu para mim no dia que chegamos aqui =D

Beijão e Feliz dia das Mães

Aproveitem esse dia ao lado de sua Mãe, Avó, Tia, Bisavó, Madrasta e qualquer pessoa que considere sendo sua Mãe (tipo o Pai ^^ Afinal eles também são Mães)

Mães e Pais em geral
Aproveitem esse dia com seus filhos

Até breve

Aline e Igor


8 comentários:

  1. Olá a todos!!! Adorei mais uma vez o Post, as dicas que há no site do governo canadense,enfim é de grande importância.Acompanharei essa viagem com vocês à Winnipeg.Ótima semana Igor e Aline - fiquem com Deus e até o próximo Post =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Wellington, tudo bom amigo!!! Obrigado pelo comentário e que bom que gostou =) Estamos torcendo por você também. Qualquer coisa só falar. Grande abraço e até breve =D
      Aline e Igor

      Excluir
  2. FILHO NOSSO!! QUE LEGAL ESSA MUDANÇA TODA. VAI ABRIR MAIS PORTAS PARA PESSOAS INTERESSADAS EM ESTUDAR E TRABALHAR AÍ! AGRADECEMOS TAMBÉM A MENSAGEM DE CARINHO PELO DIA DAS MÃES. PAPAI SÓ NÃO TE AMAMENTOU... (FOI O QUE ELE DISSE) MAS O RESTO FEZ TUDO... SUPER PAI!!! BEIJOS NOSSOS PRA VOCÊS - DE SEUS PAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi =) Muito bom né, o incentivo realmente aumentou!!! Sabe que os estudantes geram uma renda pro país, sem igual... Enfim. Que bom que gostaram da mensagem... HAHAHAHHAHA ri muito aqui e é verdade. Então beijos mães huhauha brincadeira. Amo vocês e até breve
      Aline e Igor

      Excluir
  3. Olá Aline e Igor!
    Primeiro de tudo, parabéns pela iniciativa do blog!! É sensacional poder acompanhar as dicas de vocês, pra quem está na expectativa das coisas acontecerem por aqui!! Valeu mesmo, vocês estão de parabéns! O Fábio Araújo que me indicou o blog de vocês pra eu dar uma lida.

    Maaaas agora vem aquela parte chata que é ficar torrando vocês com aquelas dúvidas que parece que todo mundo tem rs..... eu li no outro post que você, Aline, foi fazer o curso de inglês primeiro pra depois entrar no college, certo?! Mas pelo que sei, nesse caso seu marido não teria o work permit não é?! Como foi que ele conseguiu? É que meu caso é super muito parecido com o de vocês rs....

    Mais uma vez, muitíssimo obrigada!!!

    Um grande abraço e parabéns por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Obrigado pelo carino e elogios. Ficamos felizes em poder compartilhar e ajudar as pessoas que também sonham com isso... Nossa essa parte da expectativa é dificil, ansiedade a mil...Mas tenham sempre pensamento positivo, já visualizem tudo acontecendo que logo chega a resposta do sim e ai só fazer as malas hehe ;)
      Que bom saber que ja conhece o Fabio, ele é muito gente boa. Ele tem um bom conhecimento da cidade e como as coisas funcionam aqui também e nos ajudou a pouco tempo também... Obrigado Fabio =)

      Sobre as perguntas, fique a vontade adoramos ajudar e poder contribuir com algo afinal, também buscamos perguntas e respostas quando estávamos ai no Brasil e muitas vezes não encontramos pois não tinha alguém escrevendo daqui de Winnipeg...
      Sim, o passo a passo é esse mesmo. Como consegui o visto - Foi Deus!!! Nunca tivemos a certeza de que conseguiria esse visto a partir da nossa entrada aqui. O próprio Fabio por algum motivo não conseguiu =( Não sabemos de verdade qual o critério que utilizaram e nem mesmo a SOS Canada nos confirmou que iria dar certo e nos esclareceram quanto a isso, porque geralmente não entregam o visto logo de inicio.
      O mais legal foi que rolou e se não sabe o quanto agradecemos depois por isso =D
      Só falta agora ser empregado e tudo fica mais perfeito ainda!!!
      Sério que sua experiencia é quase igual a nossa, conta pra gente estamos curiosos =D Qualquer coisa add no face e manda la - BRazuCAs por AI
      Qualquer coisa estamos aqui, só falar ok.
      Estamos torcendo por voces também
      Grande abraço
      Aline e Igor

      Excluir
  4. Parabéns pessoal por essa iniciativa! Ahê gostei muito das dicas espero que vocês continuem sendo essas pessoas simples que se preocupam em ajudar o próximo!!! Igão, já vendi minha moto, tô trabalhando pacas pra juntar dinheiro e fazer um College só estou na dúvida de quanto tenho que ter em dolar canadense pra viver pelo menos um tempo tranquilo até arranjar um emprego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Renatão!!! Obrigado pelo comentário e pelo carinho brother... Que legal que já está se programando pra isso. Caramba vendeu a moto, ai sim eim =) Sendo sincero com você, não existe uma quantia exata, o consulado pede C$10.000,00 para você conseguir se manter aqui estudando até arrumar um trampo meio período... Esse valor dá tranquilo para você viver uns 5 a 6 meses dependendo das atitudes que você tem para esse dinheiro durar (exemplo cozinhar ao invés de comer fora economiza muito...). Obviamente que esse valor não está incluso o valor do curso, então em um curso de um ano coloca ai mais uns C$10.000,00 pelo menos! Enfim isso é o minimo que achamos que você precisa ter pra começar e ficar bem sem problemas e desespero... Junte o máximo que você conseguir e se tiver algum familiar próximo com uma poupança ou aplicações bacanas quando for aplicar pro visto coloque esta pessoa como "financiador" também da sua viagem. Para os caras do consulado o que importa é número,se me entendeu né =)
      Qualquer duvida vamos nos falando ok.
      E força ai nessa caminhada, vai dar tudo certo. Estamos torcendo por você brother e logo seremos vizinhos =D
      Abração
      Aline e Igor

      Excluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014